Com diretoria da empresa JMG, prefeito Mário Alexandre discute reativação do Moinho de Ilhéus
A implantação do projeto deve ser realizada em três etapas
Publicado em 04/08/2023 17:45 - Atualizado em 11/08/2023 15:27
Visando o desenvolvimento de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre recebeu na manhã desta sexta-feira (4) executivos da JMG Alimentos para discutir sobre a possibilidade de reativação do Moinho de Trigo do Porto do Malhado. Segundo Marco Leon, presidente da empresa, a parceria teria um investimento inicial de cerca de R$ 150 milhões, com previsão de gerar 250 empregos diretos e até mil empregos indiretos.
A implantação do projeto deve ser realizada em três etapas, sendo a primeira, a reativação, seguida pela industrialização de biscoito e mistura para bolo, e a terceira, a implantação do Moinho de Trigo no Porto Sul.
Foram apresentados vídeos mostrando a grandiosidade da construção do complexo portuário e a relevância socioeconômica da obra, não apenas para a região, mas para todo o país, principalmente contando com o funcionamento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que vai cruzar a Bahia e se tornar uma importante via de escoamento de produção de grãos e minérios.
O prefeito Mário Alexandre destacou a importância da parceria, evidenciando a geração de emprego e valorização do setor imobiliário. Para Marco Leon, “o Porto Sul será uma revolução gigantesca na logística do Brasil”, afirmou.
A deputada estadual Soane Galvão também se colocou à disposição para a viabilização da parceria, lembrando que a reativação do Moinho de Trigo “é uma busca da sociedade, já que gera um produto base para as políticas de segurança alimentar, tanto para a população local, quanto para outras localidades”.
A comitiva contou com a presença do secretário João Aquino (Serviços Urbanos), Paulo Moreira (diretor de Desenvolvimento Econômico), representantes da JMG Alimentos, César e João Vitor Zeni, sendo o último gerente do Moinho, Márcio Cunha, Clodoaldo Donaton e Fabio Aleixo.
Completaram a comitiva, os representantes da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Gilberto Oliveira e o atual diretor, Maurício Galvão, que deu todo suporte técnico para a discussão, explicando sobre a atual situação e a importância da reativação para a cidade e toda a região sul do estado.
por Sucom